Home / Geral / As 5 tendências de inteligência logística em 2017.

As 5 tendências de inteligência logística em 2017.

Embora 2016 não tenha sido um ano fácil para algumas empresas, ele serviu para trazer algumas lições para 2017, principalmente no que envolve otimização de custos e eficiência operacional.

Por isso, Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística, aponta algumas das principais tendências para o setor logístico. Veja:

Novas oportunidades, mesmo em um ano de crise.

Neste ano, irá acontecer o mesmo que em 2016: as empresas investirão em eficiência operacional, redução de custos e processos mais eficazes. De acordo com Boniaris, “em momentos de crise econômica, é importante canalizar os esforços nas questões que trazem resultado. O objetivo é não despender energia em projetos que não agreguem, tomando tempo e dedicação do time. Como diz o jargão, a crise traz oportunidades, principalmente para operações logísticas”.

Automatização de processos

A tecnologia é fundamental para o setor de logística. É importante ter um controle de todas as etapas da cadeia em tempo real, bem como de itens armazenados e transportados. Assim, o uso da tecnologia vai ajudar a otimizar os processos e fluxos da área.

Verticalização dos serviços

Para 2017, os players logísticos serão tendência, uma vez que fazem todos os serviços que envolvem a cadeia logística, como armazenagem, distribuição e gestão de todo o processo.

Compartilhamento de custos

Com o consumo retraído, e consequente queda nos volumes das empresas, houve a necessidade de compartilhamento de recursos para otimizar custos. Boniaris ainda explica que “a Intecom, enquanto integrador logístico, tem focado esta proposta de otimização para os clientes, o que tem dado muito certo”.

Foco do cliente

Para ter um destaque importante no mercado, será preciso que as empresas saibam desvendar as reais necessidades do cliente. É importante que a estratégia tenha a inteligência agregada para a otimização dos processos, entre eles a capacitação de pessoal, o uso de sistemas integrados e, especialmente, o planejamento de custos.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …