Home / Geral / Alimentação saudável na estrada: É preciso ter atenção

Alimentação saudável na estrada: É preciso ter atenção

“Você tem cuidado da sua alimentação? ”; “Seguido a regra de comer de três em três horas ou pulado as refeições? ”; “O que você come nas refeições? ” – Algumas dessas perguntas são frequentes ao entrar no consultório dos profissionais de nutrição, mas será que os caminhoneiros seguem, de fato, uma alimentação saudável? Em entrevista à Rádio Siga Bem Caminhoneiro, a nutricionista Jéssica Gomes Caprilli deu algumas dicas de como manter uma alimentação saudável mesmo com a correria da estrada.

De acordo com a nutricionista, é muito comum os caminhoneiros ficarem sem comer durante várias horas consecutivas. Entretanto, deve-se seguir a regrinha básica de comer de três em três horas, além de ter a rotina de se hidratar bem.

“Quando comemos poucas vezes ao dia o nosso metabolismo, que é o funcionamento do nosso corpo, fica muito desacelerado, por isso que a gente acaba ganhando peso. Enquanto a hidratação, se a gente não beber água, a gente acaba desidratando e nada vai funcionar corretamente”, disse.

Manter lanches intermediários entre as refeições é o mais correto para ficar com a saúde em dia. Dentre as opções saudáveis, as frutas são as escolhidas pela nutricionista Jéssica na hora de aconselhar o caminhoneiro com a alimentação, uma vez que são uma ótima fonte de nutrientes e muito práticas para serem carregadas para qualquer lugar.

Contudo, é preciso se atentar na qualidade e na quantidade de comida, segundo a nutricionista. “A qualidade e a quantidade são o grande problema. Levando em consideração que eles ficam muito tempo sem comer, quando chega na refeição que eles vão fazer, estão morrendo de fome e vão comer demais. A fome também não faz selecionar muito bem os alimentos e aí estragou tudo”, afirma.

Fonte: Rádio Siga Bem

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …