Home / Geral / Cerca de 8,5 mil motoristas usuários de drogas trafegam nas estradas do país

Cerca de 8,5 mil motoristas usuários de drogas trafegam nas estradas do país

Um estudo realizado pelo SOS Estradas – Programa de Segurança nas Estradas – estimou que 8.593 motoristas usuários de drogas receberam a CNH renovada só no primeiro mês da lei em vigor nos estados que possuem liminares para a não realização do exame. O DETRAN de São Paulo representa 72% das carteiras emitidas dentro do número contabilizado.

O estudo foi feito devido às liminares concedidas aos DETRANs, que, por sua vez, alegavam problemas como valor do exame, falta de laboratórios e pontos de coleta. Entretanto, hoje existem mais de cinco mil pontos de coleta no país dos quais mais de dois mil são parceiros da Rede LABET.

Frisa-se na pesquisa o número de acidentes evitados e a quantidade de pessoas que não sofreram nenhum tipo de acidente em rodovias e vias urbanas, uma vez que a lei é aplicada em empresas e autônomos do setor de transporte de cargas e coletivo urbano. Embora o número da frota brasileira de veículos pesados seja inferior a 5%, estes estão envolvidos em mais de 40% dos acidentes com vítimas fatais.

Fonte: Portal do Trânsito.

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …