Home / Geral / Ciclistas e motoristas de ônibus: é preciso prevenir acidentes.

Ciclistas e motoristas de ônibus: é preciso prevenir acidentes.

Para garantir mais proteção aos ciclistas e diminuir o número de acidentes, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou o projeto de lei nº 4658/2016, do Deputado Remídio Monai, do PR de Roraima, que obriga motoristas de ônibus a realizarem um treinamento de normas de segurança e proteção ao trânsito de bicicletas. Para condutores habilitados, o curso será feito na renovação da CNH, e, para os novos motoristas, o treinamento ocorrerá no processo de formação.

Felipe Lourenço, colaborador do portal Mobilize Brasil, afirma que presencia com frequência as ações equivocadas de motoristas de coletivos. Ele também ressalta a importância do projeto para conscientizar esses profissionais.

Segundo Felipe, “é superpositivo. Todo motorista tem que ter uma educação permanente, uma reciclagem constante para reforçar essa necessidade do respeito, tanto ao ciclista quanto ao pedestre, que também sofre muito com esse desrespeito diário. ” Por enquanto, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, porém, não precisará ser votada em plenário.

São medidas de segurança e leis como esta que fazem o trânsito melhor. Outra medida importante para assegurar mais tranquilidade, tanto para empresas como para autônomos, é o Exame Toxicológico (ou Exame do Cabelo), um procedimento com larga janela de detecção, e obrigatório para motoristas profissionais das categorias C, D e E.
E a LABET, que é referência nesse exame, oferece a você o melhor preço, com a melhor condição de parcelamento.

Saiba mais em: labet.com.br

Fonte: Caminhões e carretas

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …