Home / Geral / Cinco coisas que você precisa saber sobre o Exame Toxicológico. A quinta vai surpreender você!

Cinco coisas que você precisa saber sobre o Exame Toxicológico. A quinta vai surpreender você!

Obrigatório desde março de 2016, o Exame Toxicológico ainda é motivo de dúvidas para muitos motoristas. Mas ele é necessário, tanto por ser lei quanto pela melhoria da segurança nas estradas brasileiras. E a LABET vai ajudar você a esclarecer as principais dúvidas:

  • Por qual motivo o exame é feito com uma amostra de cabelo?

Na estrutura do fio do cabelo, estão localizados os vestígios do consumo de drogas, que podem ser detectados por meio da tecnologia utilizada no exame, que tem uma janela retroativa de 90 dias.

  • Por que a análise do fio de cabelo é mais eficiente do que os outros exames de drogas?

É mais confiável pois detecta o consumo por um período prolongado e consegue traçar um perfil de consumo do usuário. E na LABET, não existe a possibilidade de exame falso positivo.

  • Como é feita a análise?

É coletada uma amostra de fios de cabelo ou de pelos do corpo para a análise, sendo que, para coletas feitas de fios de cabelo, é necessário o mínimo de 4 cm de cabelo, da raiz até a ponta. Se o motorista não se enquadrar, são coletados pelos do corpo. O procedimento é indolor, e uma pequena quantidade é suficiente para ser utilizada no teste.

  • Quais documentos são necessários para realizar o exame?

O exame não precisa de agendamento. O motorista precisa apenas ir a uma unidade de coleta, com um documento de identificação com foto e o CPF. Na LABET, você conta com mais de 4 mil unidades de coleta. Basta escolher a que fica mais perto de você.

  • Qual é o prazo de entrega?

A LABET tem a entrega do laudo do exame mais rápida do mercado. O prazo varia de acordo com o Estado. Nas regiões Sul e Sudeste, por exemplo, o prazo pode variar de 4 a 10 dias. E se você precisa de rapidez e o melhor preço para renovar a sua CNH das categorias, C, D e E, compre o seu exame toxicológico com a LABET. Conheça as condições de pagamento.

Saiba mais em: https://www.labet.com.br/

Fonte: O Carreteiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …