Home / Efeito das Drogas / Clubes de futebol estudam possibilidade de aplicar exame toxicológico em seus atletas

Clubes de futebol estudam possibilidade de aplicar exame toxicológico em seus atletas

O coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzoto, revelou em entrevista que alguns times de futebol cogitam a realização do exame toxicológico em seus atletas. Obrigatório para motoristas profissionais com CNH nas categorias C, D e E, e com larga janela de detecção, este procedimento deverá ser exigido para os atletas no retorno de férias e em divisões de base para evitar o uso de drogas ou outras substâncias durante este período.

O Exame do Cabelo, nome pelo qual ficou conhecido, ajuda na detecção de substâncias psicoativas durante um período mínimo de 90 dias. Vale lembrar que muito tem se discutido sobre o antidoping para atletas. Um exemplo do sucesso do exame toxicológico aconteceu na Austrália, em que 11 jogadores de um mesmo time não passaram no teste ao voltar do período de recesso.

Com altos investimentos em atletas, este exame vem para auxiliar mais uma categoria de profissionais. No caso dos motoristas, a LABET oferece mais de 3.000 pontos de coleta em todo o território nacional, facilidade de compra online e o melhor preço: apenas R$ 295, com tudo incluso.

Aproveite e verifique onde há um ponto de coleta mais próximo: http://labet.com.br/

Fonte: Estradas.com.br

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …