Home / Efeito das Drogas / Cocaína é a droga mais consumida nas estradas

Cocaína é a droga mais consumida nas estradas

De acordo com a reportagem feita pela Band News, em fevereiro de 2017, cerca de 70% das amostras dos exames de caminhoneiros reprovados no Exame Toxicológico foi identificada a presença de cocaína. Além desta droga, a análise clínica consegue verificar outros tipos de substâncias psicoativas, graças a sua larga janela de detecção, entre um período de 90 a 180 dias.

Desde março de 2016, o exame é obrigatório para motoristas profissionais com habilitação nas categorias C, D e E. Dada a sua importância, desde que a lei entrou em vigor, o número de acidentes caiu 26%. Vale lembrar que outras medidas, como o uso de faróis acesos durante o dia, e o aumento da fiscalização nas estradas em conjunto com o Exame Toxicológico, foram determinantes também para a redução desse número.

Se você é motorista profissional das categorias C, D e E faça o Exame Toxicológico.  Feito no momento de renovação da CNH ou ainda na pré-admissão ou desligamento de empresas, o procedimento ajuda a reduzir acidentes e garante mais segurança na estrada. E você pode fazer a sua compra online no site da LABET, com o melhor preço e condição de parcelamento. Aproveite!

Saiba mais em: http://labet.com.br/

Fonte: Band News

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …