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Veja 5 Táticas para você ter sucesso fazendo Frete

Que tal aumentar sua renda com frete?

A LABET te ensina as 5 táticas para ter sucesso na negociação.

Em um restaurante, quem estipula o preço da comida é você ou o dono?Em uma oficina, quem determina quanto custará o conserto?

Em um posto de combustível, quem estabelece o valor da gasolina?

Pois bem, o poder da negociação do seu frete esta com você, motorista.

A gente te mostra algumas abordagens para potencializar a sua estratégia de negociação de frete. Afinal, uma boa negociação é a chave entre seu sucesso e o seu fracasso.

1. PREPARE-SE PARA LIDAR COM O CLIENTE

Antes de aceitar um frete pense nos seguintes pontos:

  • O destino da carga é do seu interesse? Se não for pense bem antes de aceitar.
  • Reúna os documentos necessários para fechar negócio.
  • Pesquise sobre a empresa que está oferecendo a carga.​
2. ​ENXERGUE O VALOR DO SEU FRETE
Compare seu preço com outros fretes em rotas semelhantes para ter uma noção e, no momento de negociação de valores, pense:
  • Qual o valor mínimo do frete?  Ou seja, quanto você gastará de combustível, com pedágios, alimentação, banho, manutenção do veículo e, claro, o seu lucro com o transporte.
  • Qual é o maior margem de lucro? Mas que ainda seja justo para as duas partes (você e seu cliente).

3. ​VALORIZE-SE

Destaque os seus pontos fortes, mas cuidado para não exagerar! Inicie uma relação de confiança sem mentiras, seu não deseja saber se você é bom no volante ou se o seu veículo é o mais moderno, ele quer saber da qualidade do seu serviço

Peça recomendações de antigos clientes, assim conseguirá um ponto ao seu favor.

 4. ​ACERTE NO DIÁLOGO COM SEU CLIENTE

 Quando você fala de forma clara e objetiva, expressando o que pensa, sente ou quer, sem ofender ninguém, seu interlocutor se torna um aliado. Por outro lado, uma má interpretação pode         comprometer sua negociação. Para que isso não ocorra evite:

  • Atitude passiva: Quando o cliente tentar fechar o frete por um preço que ainda não atende a taxa aceitável de lucro, você não concorda, mas mesmo assim aceita.
  • Atitude Agressiva: Quando se fala em um tom mais alto, até mesmo de forma mais direta e grosseira, podendo levar a dicussões e a perda do frete.
  • Atitude Agressiva: Quando se fala em um tom mais alto, até mesmo de forma mais direta e grosseira, podendo levar a dicussões e a perda do frete.

 5. ​LADO PESSOAL: NÃO ESTÁ EM QUESTÃO

 Você está negociando o seu trabalho, não a sua auto-estima. Caso eles queiram questionar o valor ou as condições do frete, escute os argumento apresentados e os rebata com lógica e profissionalismo, apresente números se for possível. Tente sempre negociar para que ambos sejam beneficiados.

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