Home / Geral / Conheça a primeira rodovia elétrica do mundo, na Suécia
Start des weltweit ersten eHighways in Schweden / World's first eHighway opens in Sweden Im Juni 2016 ging der erste eHighway auf einer öffentlichen Straße in Betrieb. Auf einem zwei Kilometer langen Autobahnabschnitt der E16 nördlich von Stockholm wird für die nächsten zwei Jahre ein Siemens-Oberleitungssystem für Lkw getestet. Dabei kommen zwei Diesel-Hybrid-Fahrzeuge des Fahrzeugherstellers Scania zum Einsatz, die in Zusammenarbeit mit Siemens für den Einsatz unter der Oberleitung angepasst wurden. Mit dem zweijährigen Testbetrieb möchten die schwedische Transportbehörde Trafikverket und der Regierungsbezirk Gävleborg Erkenntnisse darüber sammeln, ob sich das Siemens-eHighway-System für eine zukünftige dauerhafte kommerzielle Nutzung und einen weiteren Ausbau eignet. Denn das Land hat ehrgeizige Umweltziele ausgerufen: Schwedens Transportsektor soll bis 2030 unabhängig von fossilen Brennstoffen sein. The first eHighway system on a public road opened in June 2016. For the coming two years, a Siemens catenary system for trucks will be tested on a two-kilometer stretch of the E16 highway north of Stockholm. The trial will use two diesel hybrid vehicles manufactured by Scania and adapted, in collaboration with Siemens, to operate under the catenary system. During the two-year trial, Sweden's Transport Administration Trafikverket and Gävleborg County want to create a knowledge base on whether the Siemens eHighway system is suitable for future commercial use and further deployment. As part of its climate protection strategy, Sweden has committed to having a fossil fuel independent transport sector by 2030.

Conheça a primeira rodovia elétrica do mundo, na Suécia

No mês passado, a Suécia inaugurou o primeiro sistema de rodovia elétrica do mundo, em uma estrada pública do país. Um dos motivos da implementação foi a solução para o aumento no transporte de carga, responsável por um terço das emissões de gás carbônico na Suécia, e o cuidado em manter o ar atmosférico livre da emissão de gases.

Até 2018, um sistema de catenária da empresa Siemens será testado num trecho de 2 km em uma rodovia ao norte de Estocolmo. “O sistema de rodovia elétrica da Siemens tem o dobro da eficiência dos motores de combustão interna convencionais. A inovação da Siemens alimenta os caminhões com energia a partir de uma catenária. Isto significa não apenas que o consumo de energia é reduzido pela metade, mas que a poluição do ar local também é reduzida”, disse Roland Edel, engenheiro-chefe da divisão de mobilidade da Siemens.

Saiba mais:

www.portaldasestradas.com.br/veiculos/caminhoes/suecia-inaugura-primeira-rodovia-eletrica-do-mundo

Fonte: Portal das Estradas.

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …