Home / Geral / CONTRAN libera circulação de combinações de veículos que tenham até 91 toneladas de PBTC

CONTRAN libera circulação de combinações de veículos que tenham até 91 toneladas de PBTC

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), em nota para o Diário Oficial da União, publicou a Resolução nº 640/2016, que altera a Resolução nº 211/2006. Com isso, as combinações de veículos de cargas (CVC) que possuem até 91 toneladas passaram a ter uma Autorização Especial de Trânsito (AET) para circularem.

Também de acordo com o Artigo 3º da Resolução nº 640, o CONTRAN deverá regulamentar os procedimentos administrativos, as especificações técnicas, assim como os itens e ensaios de segurança da CVC. É possível que essa mudança na lei possa dar origem a rodotrens que tenham até 11 eixos e comprimento variável de 30 a 38 metros. Vale lembrar que a resolução entrará em vigor em 15 de março de 2017, ou seja, 90 dias após sua publicação.

Autônomo ou frotista, esse recado é para você que quer ficar em dia com a lei! O exame toxicológico obrigatório, procedimento com larga janela de detecção, é necessário para motoristas profissionais das categorias C,D e E. Além de ser referência no Exame do Cabelo, a LABET conta com o melhor preço: em até 3x de R$ 98,33, com tudo incluso.

Saiba mais em: http://labet.com.br/

Fonte: Caminhões e Carretas

 

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …