Home / Lei / Detran que não exigir Exame do Cabelo, não poderá emitir CNH.

Detran que não exigir Exame do Cabelo, não poderá emitir CNH.

DENATRAN afirma que não emitirá a CNH dos condutores das categorias C, D e E cujos pedidos encaminhados pelos DETRANs não venham acompanhados dos respectivos exames toxicológicos. Alguns DETRANs disseram que não vão cobrar o exame toxicológico, contrariando à Deliberação 145.

Desde o último dia 2 de março, entrou em vigor a lei que exige que condutores de veículos das categorias C, D e E realizem o exame toxicológico do cabelo para emitir e renovar a CNH. Para realizar o exame que detecta do uso de drogas, no período retroativo de 90 dias, o DENATRAN credenciou 6 laboratórios com acreditação forense, que juntos têm mais de 3 mil pontos de coleta do material (cabelo, pelos do corpo ou unha) com unidades espalhadas por todo o Brasil. A LABET, está no rol dos laboratórios credenciados pelo DENATRAN, possuindo 1.300 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil.

O Exame do Cabelo, tem como objetivo prevenir acidentes retirando dos volantes condutores que fazem uso constante de substâncias psicoativas que comprometem a capacidade de dirigir.

Veja a matéria na íntegra.

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Exame Toxicológico é obrigatório em todo Brasil

Desde o dia 10 de abril, o Exame Toxicológico passou a ser obrigatório em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *