Home / Geral / Dicas de segurança para utilizar o Rádio PX.

Dicas de segurança para utilizar o Rádio PX.

Você já ouviu falar no Rádio PX? Em uma época em que predomina o uso de redes sociais, tablets e smartphones, esta ferramenta tem se mostrado uma grande aliada dos profissionais da estrada. Tamanha a sua importância no dia a dia dos caminhoneiros, recentemente, este meio de comunicação entre motoristas ajudou um caminhoneiro que estava sem freio a ir até uma área de escape, evitando um acidente mais grave.

Assim como é preciso tomar cuidado com o uso de smartphones, com o Rádio PX não é diferente. Por isso, atenção a algumas dicas importantes:

  • Evite usar o rádio enquanto estiver dirigindo. Isso pode desviar a atenção do motorista.
  • Para fazer uso desse aparelho, encontre um local seguro, onde você possa parar o veículo. Assim, você evita acidentes na estrada.
  • Esteja sempre em dia com a lei. Faça o seu cadastro na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e aguarde até que a autorização seja liberada.

E se você não abre mão de segurança, não se esqueça de fazer o Exame Toxicológico na LABET. É rápido, é seguro e ajuda a evitar acidentes de trânsito. Temos o laudo mais rápido do mercado e as melhores condições de pagamento. Saiba mais em labet.com.br.

Fonte: Caminhões e Carretas

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …