Home / Geral / Dicas para comprar o caminhão.

Dicas para comprar o caminhão.

Nacionais e importados, pequenos e de médio porte, hoje, o mercado de caminhões conta com diversos modelos. Por isso, antes de realizar a compra do seu veículo, é importante se atentar a algumas dicas. Veja algumas delas:

Valor da prestação

Antes de escolher entre um caminhão seminovo ou um 0 km, verifique se a parcela está de acordo com o seu bolso. Um veículo usado pode ser um bom negócio, uma vez que possui baixo investimento e consegue atender às suas necessidades da mesma forma.

Custos extras

Esse é um ponto importante na hora de efetuar a compra, pois o caminhão possui outros gastos, independentemente de ser usado ou novo. Entre eles:

Emplacamento

IPVA

Licenciamento

Seguro obrigatório

DPVAT anual

Seguro

Manutenção

Caminhão inadequado para a função

Analise se o modelo está adequado para o tipo de transporte que você fará. Um caminhão com excesso de carga, por exemplo, acarreta avarias e prejuízos para o transporte. Por isso, é fundamental conhecer bem a rotina de trabalho e escolher o modelo que mais se adapta ao que você precisa.

Forma de pagamento

Esse é outro quesito fundamental. Antes de adquirir o seu veículo, veja quais as condições de pagamento e as que se enquadram melhor de acordo com a sua situação financeira. Você pode optar entre consórcio, leasing ou CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Vale lembrar que alguns caminhoneiros optam pelo Finame, que possui carência de 12 meses, mas juros menores a longo prazo.

E você? Tem mais alguma dica? Escreva nos comentários.

Fonte: Blog Forlan Caminhões

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …