Home / Geral / Exame toxicológico: Abratox chama atenção para expectativa de 300 mil vidas poupadas pelos próximos 25 anos

Exame toxicológico: Abratox chama atenção para expectativa de 300 mil vidas poupadas pelos próximos 25 anos

A Associação Brasileira de Provedores de Serviços Toxicológicos (Abratox) esclareceu, em nota ao Diário da Amazônia, algumas informações sobre o exame toxicológico. Segundo a associação, o exame é obrigatório há 15 anos no Brasil para todas as polícias, forças armadas, corpo de bombeiros e guardas municipais de vários estados. Transportadoras norte-americanas já realizam o exame há uma década e notam redução drástica de funcionários usuários de drogas em suas empresas.

Diante dos resultados comprobatórios do exame, a expectativa, segundo a Abratox, é que pelos próximos 25 anos, mais de 300 mil vidas sejam poupadas a partir da obrigatoriedade para os motoristas profissionais.

De acordo com pesquisa do Ibope, realizada em 2014, 95% da população aprova o exame toxicológico aplicado nos motoristas de veículos pesados.

O Exame do Cabelo® LABET – teste de larga janela de detecção – pode ser comprado pelo nosso site: www.labet.com.br, ou através do Televendas: 4000-1140 (capitais) / 0800-941-1140 (demais localidades).

Fonte: Diário da Amazônia.

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …