Home / Geral / Fique atento: algumas mudanças entrarão em vigor para novos motoristas em 2017.

Fique atento: algumas mudanças entrarão em vigor para novos motoristas em 2017.

De acordo o Conselho Nacional de Trânsito, Contran, 2017 será um ano de mudanças para quem quer tirar uma nova habilitação. Em pauta na Câmara Temática de Educação para o Trânsito, Formação e Habilitação de Condutores, essas alterações devem ser feitas até março do próximo ano.

Para Garonce, “no Brasil, a principal causa de morte entre quem tem de 14 a 29 anos é o trânsito. Por isso é importante que todas as ações que podem trazer algum resultado para combater isso sejam iniciadas e apoiadas”. Ele também ressalta que “a sociedade tem que ser protagonista desse processo. A formação do condutor, sozinha, não é solução, mas é uma parte significativa dessa solução”.

Em proposta do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONSV, para o IV Seminário Urbanidade, o tema será colocado em pauta. Segundo Roberta Mantovani, a intenção é criar um conteúdo que tenha menos decoreba e mais conhecimento que integre teoria e prática, ou seja, abordar os mesmos temas em todas as etapas da formação. Ela esclarece que o objetivo é “ter um condutor mais bem preparado nas vias, capaz de reagir às situações de risco, de tomar decisões mais globais em relação ao ato de conduzir, assumindo, realmente, a responsabilidade por conduzir um veículo e compartilhar as vias com outros seres humanos, cuidando da sua vida e da do outro”.

Vale lembrar que essas mudanças serão implantadas durante o prazo de dois anos antes de entrarem em vigor.

O Exame Toxicológico é outro ponto de atenção para os motoristas profissionais que vão tirar a CNH nas categorias C, D ou E. Para estar em dia com a lei, é importante fazer o Exame do Cabelo, procedimento com larga janela de detecção, exigido pela lei. Por isso, se você busca um laboratório credenciado, conte com a LABET. Além das melhores condições, você também tem o melhor preço: apenas R$ 295,00, com tudo incluso.

Saiba mais em: labet.com.br/

Fonte: Caminhões e Carretas

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …