Home / Geral / Graham: o único “humano” que sobreviveria a um acidente de trânsito.

Graham: o único “humano” que sobreviveria a um acidente de trânsito.

E se fosse possível sair ileso de um acidente de trânsito? Sabemos que isso é praticamente impossível, mas para conscientizar a população da Austrália sobre os riscos de acidentes de trânsito, o governo criou Graham, um “super-humano”, com algumas características que o fariam resistir a impactos: cabeça grande, ausência de pescoço, peito inflado e mais mamilos.

Para dar vida a Graham, a Comissão de Acidentes de Transportes do estado de Victoria, na Austrália, convidou a escultora Patrícia Piccinini, David Loga, pesquisador de acidentes de trânsito, e Christian Kenfield, cirurgião especializado em traumatismo. Segundo a Comissão, a ideia ao construir esse modelo de corpo invencível é poder conscientizar sobre as limitações do nosso corpo e mostrar outros mecanismos de segurança na prevenção de acidentes.

A estrutura do corpo

Com uma cabeça bastante resistente, Graham não possui pescoço, o que evitaria lesões em caso de redução brusca de velocidade. Para evitar impactos, ele foi criado com olhos profundos, e com orelhas e nariz quase inexistentes. Além dessas características, seu peito inflado e os mamilos extras serviriam para amenizar batidas.

Para construí-lo, foram utilizados materiais como fibra de vidro, resina, silicone e cabelo humano. E como parte das ações de conscientização, Graham ficará exposto em diversos pontos da Austrália.

Fonte: Portal das Estradas

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …