Home / Geral / Hipertensão – O mal do caminhoneiro

Hipertensão – O mal do caminhoneiro

De acordo com dados revelados pelo Ministério da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com problemas de hipertensão, doença diagnosticada quando os níveis de pressão sanguínea estão elevados, forçando o coração a trabalhar mais do que o normal para tentar equilibrar a alteração.

As causas mais comuns que promovem a doença são consumo exagerado de bebidas alcoólicas, obesidade, níveis altos de colesterol, sono interrompido, entre outros. Rotinas estressantes e que não permitem um descanso adequado ao motorista, sem esquecer de uma alimentação saudável, contribuem diretamente para o surgimento da hipertensão.
Em ações de saúde e bem-estar, realizadas pela Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), foram atendidos mais de mil motoristas de 30 a 40 anos; 600 deles apresentaram problemas com a chamada “pressão alta”.

Os sintomas mais comuns da pressão alta são: dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. A doença é diagnosticada através de aferimento da pressão. Não existe cura para a pressão alta, apenas acompanhamento médico e controle com medicamentos.

Quer se prevenir do mal da hipertensão? Procure sempre manter o peso adequado com uma alimentação balanceada, pratique atividade física regularmente, evite o excesso de álcool e alimentos gordurosos e tenha uma boa noite de sono.

Fonte: Portal O Carreteiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …