Home / Geral / A instalação de um laboratório especializado em Exames Toxicológicos no Brasil está sendo planejada pela Quest Diagnostics e a LABET, e irá beneficiar os motoristas.

A instalação de um laboratório especializado em Exames Toxicológicos no Brasil está sendo planejada pela Quest Diagnostics e a LABET, e irá beneficiar os motoristas.

Parceira da LABET e referência no Exame do Cabelo, a Quest Diagnostics trouxe ao país o toxicologista Barry Sample, diretor de Ciência e Tecnologia do laboratório, para negociar a criação de um laboratório especializado em Exames Toxicológicos.

Em recente entrevista, o toxicologista explicou que o fio capilar é a fonte mais completa para a realização do Exame Toxicológico, que agora é exigido por lei para motoristas profissionais C, D e E, em todo o Brasil (com liminar pendente apenas em Tocantins).

Barry Sample afirma que “no caso do fio de cabelo, a substância é incorporada ao bulbo capilar através da corrente sanguínea e não tem como sair de lá. Dessa forma, o exame pode detectar o consumo de drogas a longo prazo e traçar o histórico de uso. O mesmo raciocínio vale para o pelo. ”

Ainda de acordo com o especialista, que participou do controle antidoping da Olimpíada de Atlanta, em 1996, ao adotarem o método de coleta feito com o cabelo, as empresas brasileiras passam à frente de países como os EUA, que ainda utilizam o exame de urina. Essa atitude representa uma tomada de liderança global bastante significativa.

A construção de um laboratório especializado no Brasil representa uma série de benefícios para os motoristas profissionais das categorias C, D e E, no momento da renovação da CNH e da contratação por empresas. Entre estes benefícios está a diminuição do custo do exame e a agilidade nos resultados, já que as amostras não precisarão ser enviadas aos Estados Unidos e, por conta disso, não dependerão de uma logística complexa que prolonga o ciclo do teste.

A sede do laboratório ocupará uma área de 3.000 m², em Santana do Parnaíba (SP).

O Exame do Cabelo, em parceria com a Quest Diagnostics, não apenas garante um serviço de excelência para as empresas e os motoristas profissionais, como também assegura que ambos fiquem em dia com a lei. Necessário para garantir a segurança nas estradas, o exame é obrigatório na emissão ou renovação de CNHs, e na admissão e demissão de empresas.

Aproveite as condições especiais da LABET e faça o seu Exame Toxicológico.

Acesse o nosso site: http://labet.com.br/

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …