Home / Geral / Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro destaca a importância do Exame Toxicológico.

Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro destaca a importância do Exame Toxicológico.

O Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro (ITTS), entidade sem fins lucrativos e atuante em medidas de prevenção de acidentes de trânsito, declarou recentemente que defende a obrigatoriedade do Exame Toxicológico de larga janela de detecção, realizado por motoristas profissionais das categorias C, D e E.

O ITTS reforçou a importância desse procedimento que, desde o início da sua obrigatoriedade, tem provado ser eficaz na redução de acidentes com condutores. Os Estados Unidos, que aderiram a esta prática, são um dos principais países a conseguirem melhorias no trânsito.

Em seis meses de adoção do Exame do Cabelo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Brasil apontou uma queda de 38% em acidentes nas estradas do país.

Entre outros aspectos positivos, o exame permite identificar o consumo de substâncias psicoativas, com uma janela de 90 dias antes da coleta de material. Graças à sua eficácia, empresas que aderiram ao Exame de Cabelo agora contam com motoristas mais qualificados e preocupados com a segurança do trânsito em geral.

Saiba mais, tire as suas dúvidas sobre o Exame Toxicológico e efetue a sua compra diretamente no site da LABET: labet.com.br

Fonte: Intelog

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …