Home / Geral / Jornadas de trabalho intensas estão entre as principais causas de acidentes nas estradas

Jornadas de trabalho intensas estão entre as principais causas de acidentes nas estradas

A rotina na estrada, em sua maioria, costuma ser bastante agitada. Sob o trânsito forte, motoristas de caminhões e ônibus enfrentam longas horas no volante, que levam ao sono e prejudicam a atenção dos condutores.

O sono ao volante é considerado a segunda maior causa de mortes nas estradas brasileiras e está apenas atrás da combinação de álcool e direção. Não dormir bem também acarreta desatenção e, consequentemente, acidentes.

Para ter uma boa noite de sono, é recomendado dormir de sete a oito horas por noite, segundo os especialistas. Menos do que isso pode resultar em sonolência durante o dia todo. Entre as consequências de noites maldormidas, podemos apontar:

  • Colisão em alta velocidade com obstáculos parados ou queda do veículo em precipícios.
  • Falta de atenção e ausência de observação dos sinais de trânsito.
  • Invasão do acostamento.
  • Condutores cansados ficam com a visão mais confusa ao se depararem com as luzes de faróis dos carros que trafegam em sentido contrário.

A importância do descanso

Sem descansarem o suficiente, alguns profissionais da categoria fazem uso de estimulantes proibidos, como o rebite, substância que dá a falsa sensação de alerta e contribui para a desatenção.

Por isso, é essencial que motoristas profissionais das categorias C, D e E façam o Exame Toxicológico, de modo a detectar esse tipo de substâncias e, assim, ajudar a diminuir o número de acidentes nas estradas.

Para fazer o Exame do Cabelo, você pode contar com a LABET. O exame tem larga janela de detecção, e você pode comprá-lo online, com total segurança, o menor prazo do mercado para a entrega do laudo e o melhor preço: por apenas 3x de R$ 98,33, com tudo incluso.

Saiba mais em: http://labet.com.br/

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …