Home / Geral / Levantamento aponta dados importantes sobre caminhoneiros e o consumo de drogas nas estradas.

Levantamento aponta dados importantes sobre caminhoneiros e o consumo de drogas nas estradas.

Jornadas exaustivas e prazos apertados são parte da rotina do caminhoneiro. Aliados a essa combinação, alguns motoristas profissionais das categorias C, D e E recorrem ao uso de drogas, que podem ser encontradas facilmente nas estradas, em qualquer posto de combustível. Entre as preferidas, crack, anfetaminas e cocaína, sendo esta última consumida como alternativa aos remédios com função de manter o “motorista acordado”, uma vez que é uma droga barata, mas extremamente nociva para o organismo.

De acordo com Rodolfo Rizzoto, Coordenador do SOS Estradas, cerca de 50% dos produtos perecíveis do Brasil são transportados por usuários de drogas. Entre outros dados importantes, desde que o Exame Toxicológico foi exigido no Brasil, o número de motoristas de ônibus e caminhões caiu em um ano. Ao todo, 1 milhão e 900 mil habilitações venceram, sendo que, deste número, quase 600 mil não foram renovadas, ou seja, 3 em cada 10 motoristas abandonaram as rodovias ou estão circulando de forma clandestina.

Por isso que o Exame Toxicológico é necessário para a prevenção de acidentes na estrada e, consequentemente, para despertar a conscientização sobre o uso de drogas. Se você necessita fazer o exame, fale com a LABET, acessando labet.com.br, e garanta o seu!

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …