Home / Geral / O que você escolhe no trânsito não vale só para você

O que você escolhe no trânsito não vale só para você

É hora de refletir sobre suas escolhas. Tomar decisões sem antes pensar nas consequências pode ser um problema e até mesmo ocasionar perdas irreparáveis. Um exemplo disso é a ingestão de bebidas alcoólicas ou uso de drogas antes da direção. Motoristas que têm esse tipo de hábito – principalmente a utilização de substâncias psicoativas que alteram sua percepção da realidade – podem impactar não só sua própria saúde como também a de terceiros.

Relaxar com amigos em um bar após o expediente ou uma longa viagem é normal, desde que não se tome a direção de um veículo automotor depois. Principalmente por achar que está apto a dirigir. Nesses casos, é preciso refletir sobre o que pode acontecer no trânsito ou nas consequências que esse ato pode gerar.  Assim como o álcool, o uso de drogas (substâncias psicoativas) é um mal que precisa ser minimizado, principalmente no trânsito.

A LABET procura dar ênfase à conscientização do motorista e busca a reflexão de seus atos. Desde 2008, órgãos vêm fiscalizando e combatendo com mais intensidade o uso de drogas e álcool na direção. O motivo principal são os inúmeros acidentes de trânsito causados por motoristas sob efeito dessas substâncias.

Contudo, a contribuição negativa de condutores que usam drogas ou álcool pode ser facilmente mudada. Se você, amigo motorista, assim como nós, busca a melhoria da segurança nas estradas, espalhe a ideia do Exame do Cabelo®. Dessa forma, você ajuda a construir caminhos mais seguros e protege a sua vida das consequências do uso das drogas, além de contribuir para que condutores façam escolhas mais positivas.

Fonte: Portal do Trânsito.

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …