Home / Geral / Pesquisa aponta perfil de caminhoneiro brasileiro e traz dados sobre exame toxicológico

Pesquisa aponta perfil de caminhoneiro brasileiro e traz dados sobre exame toxicológico

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizou uma pesquisa que traz uma análise sobre a rotina de caminhoneiros autônomos e empregados de frota. Ao todo, foram feitas 1.066 entrevistas em todo o Brasil, para identificar alguns dados importantes, entre eles o exame toxicológico obrigatório.

Em vigor desde março de 2016, a Lei Federal nº 13.103/15 estabelece que motoristas profissionais das categorias C, D e E façam o exame como medida de segurança, para prevenir acidentes e promover um trânsito mais seguro.

A pesquisa confirma a importância dessa lei, ao constatar que 27,9% dos empregados de frota estão realizando o exame uma vez por ano. Tal periodicidade demonstra cada vez mais a preocupação das empresas em ficar em dia com a lei e evitar multas. Caminhoneiros autônomos respondem por 11,7%, um número menor, mas bastante expressivo. Ou seja, no primeiro ano de pesquisa, foram conquistados resultados positivos.

Se você é autônomo ou frotista, conte com a LABET para fazer o Exame do Cabelo. Além de contar com larga janela de detecção, você poderá comprar pelo site, com o melhor preço: em até 3x de R$ 98,33, com tudo incluso.

Fonte: Pesquisa CNT de Perfil dos Caminhoneiros 2016

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …