Home / Geral / Por que o Exame Toxicológico é tão importante?

Por que o Exame Toxicológico é tão importante?

Esse é um questionamento recorrente, quando o assunto é o Exame Toxicológico. Obrigatório desde 2016, para motoristas profissionais das categorias C, D e E, o procedimento detecta a presença de substâncias psicoativas no organismo, com uma janela retroativa de 90 dias.

Só no ano passado, cerca de 13 mil condutores de carretas, ônibus e caminhões tiveram as suas habilitações suspensas ao renovarem a habilitação, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O dado assusta, uma vez que esses profissionais, em muitos momentos, recorrem ao uso de drogas para chegar mais rápido ao local de entrega. Isso não apenas acarreta problemas de saúde ao usuário, como também pode causar acidentes nas estradas.

Cada vez mais o exame tem comprovado a sua eficácia na redução de acidentes, como também tem contribuído para reduzir o consumo de entorpecentes nas estradas brasileiras. É simples, rápido e seguro. Compre o seu com a LABET sem sair de casa e garanta mais segurança: www.labet.com.br.

 

Fonte: 89 FM Joinville

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …