Home / Geral / Programa Despoluir contribui para a conservação do meio ambiente.

Programa Despoluir contribui para a conservação do meio ambiente.

Você sabia que 92% da população mundial vive em locais com má qualidade do ar? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as principais fontes de poluição do ar são:

  • Modelos ineficientes de transporte.
  • Combustível doméstico e queima de resíduos.
  • Usinas de energia movidas a carvão.
  • Atividades industriais em geral.

Como os transportes são fontes de poluentes, é preciso minimizar esse problema. A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e de Santa Catarina (Fepasc) faz parte do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, criado pela CNT e o SEST/SENAT.

O Programa

Implantado desde 2007, o Despoluir tem como objetivo incentivar o setor de transportes a adotar atitudes sustentáveis e a assumir sua responsabilidade com o planeta. São ações que melhoram a qualidade de vida da população e do meio ambiente, além de trazerem benefícios, como redução de custos, aumento de eficiência operacional de empresas e caminhoneiros autônomos.

Saúde e poluição atmosférica

Cerca de 6,5 milhões de mortes estão associadas a poluição. Outro dado importante da OMS aponta que 90% das mortes por poluição ocorrem em países de baixa e média renda, considerando que de dois a cada três óbitos são contabilizados no sudeste da Ásia e em regiões ocidentais do Pacífico. Por isso, programas como o Despoluir ajudam a conscientizar as pessoas quanto ao cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …