Home / Geral / Quatro livros que irão te acompanhar na estrada

Quatro livros que irão te acompanhar na estrada

Um ditado popular diz que o livro é o melhor amigo do homem e, de fato, a companhia de um livro é sempre bem retratada em filmes, músicas e na vida de quem vive viajando.

Mais que provérbio ou anedota, para quem está sempre na estrada, o livro pode, sim, ser um ótimo amigo, ainda mais quando inspirado na vida de motoristas.

Confira quatro títulos que indicamos e que poderão te fazer companhia na viagem!

O cotidiano da espera, de Gustavo Queiroz

Sinopse: Conta a experiência de um jornalista na posição de caminhoneiro. Gustavo Queiroz acompanhou o Gilson Furlanetto em uma semana de trabalho “carregando o Brasil nas costas”.

Vida de caminhoneiro, de Jean Carlos de Andrade

Sinopse: O livro fala sobre as experiências reais do mineiro enquanto trafega pelo Brasil. Traz desabafos e críticas sobre as grandes rodovias, além de narrar aventuras, festas, dramas e angústias do motorista.  

Jorge, um brasileiro, de Oswaldo França Júnior

Sinopse: Um mineiro recebe a tarefa de buscar oito carretas cheias de milho na cidade de Caratinga e levá-las para Belo Horizonte, tudo em uma semana. Antes da viagem, ele briga com Sandra, sua companheira. O livro inspirou um filme de mesmo nome, lançado em 1988.

Por onde andamos – Um relato das viagens dos caminhoneiros pelo Brasil, de Francisco Noel

Sinopse: Um paralelepípedo estoura o para-brisa – de repente – e Reginaldo pisa fundo para escapar do assalto. Tomaz leva sempre a prancha e prefere rotas pelo litoral em busca de points para surfar. Depois de mais de 50 mil ‘rebites’ em 20 anos, Roberto faz tratamento neurológico. Sara aceita uma carona de Volnei, e passa a viver uma lua de mel permanente num caminhão.

Fonte: Vida de Caminhoneiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH

Fique atento e conheça 7 atitudes que levam a suspensão imediata da CNH. Acredite se …