Home / Geral / Record News alerta para os riscos do consumo de drogas na estrada.

Record News alerta para os riscos do consumo de drogas na estrada.

Na estrada, são encontrados muitos flagrantes de condutores portando drogas no veículo e que seguem ao volante. Em conversa, alguns desses profissionais revelam que, embora não façam uso de substâncias psicoativas, não é difícil de encontrá-las na beira da estrada ou em postos de combustíveis, segundo uma matéria da Record News, veiculada em 16 de junho de 2017.

Desde março de 2016, motoristas profissionais são obrigados a fazer o Exame Toxicológico, para emitir ou renovar a sua habilitação, de acordo com a Lei Federal nº 13.103. Feito com amostras de cabelo ou de pelos do corpo, o exame detecta o consumo de drogas com um período retroativo de 90 dias.

No período de março de 2016 a março de 2017, cerca de 21 mil motoristas foram reprovados, sendo que, desse número, foi constatado ao menos o consumo de uma substância entre as 16 que são testadas. São drogas como cocaína, maconha, opiáceos e também as anfetaminas, conhecidas popularmente como rebite.

Ainda que de maneira indireta, o número de acidentes nas rodovias brasileiras caiu, em média, 20%. Isso significa que o Exame Toxicológico tem contribuído para esses dados positivos, uma vez que a sua técnica é segura e confiável.

Se você precisa de confiabilidade e segurança, fale com a gente. A LABET tem mais de 4 mil unidades de coleta e o laudo mais rápido do mercado. Acesse: labet.com.br

 

Assista à reportagem completa no link: https://youtu.be/91T05zLLa8g

Fonte: Record News

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …