Home / Geral / Reduzir velocidade significa diminuir acidentes.

Reduzir velocidade significa diminuir acidentes.

Os números impressionam: no Brasil, acidentes de trânsito resultam em 40 mil mortes por ano e deixam mais de 500 mil pessoas inválidas. Isso acontece por inúmeros fatores, como má sinalização, motoristas sob o efeito de entorpecentes e alta velocidade.

Felizmente, medidas estão sendo tomadas para reverter esse quadro. São Paulo é um bom exemplo disso. Em junho de 2015, a prefeitura da cidade reduziu a velocidade média das ruas e avenidas em 20 km/h, o que logo mostrou resultados incríveis: o número de acidentes caiu 52% e nenhum atropelamento foi registrado nas marginais (dados de junho de 2016).

Outra medida para gerar mais segurança nas estradas é a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas profissionais das categorias C, D e E. Também conhecido como exame do cabelo, esse procedimento trabalha em larga janela de detecção de substâncias psicoativas: anfetaminas, cocaína, maconha e opiáceos, entre outros.

Na LABET, motoristas e empresas contam com infraestrutura completa para realizar o exame toxicológico. São mais de três mil unidades de coleta, facilidade de compra online e excelente preço: apenas R$ 295,00 com tudo incluso. Bom para os motoristas, bom para as empresas.

Fonte

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …