Home / Geral / Revisão de pneus: o que você precisa saber.

Revisão de pneus: o que você precisa saber.

Um dos itens mais importantes para um veículo, o pneu, nem sempre é cuidado de modo correto pelo motorista. Por isso, é essencial fazer uma revisão periódica do veículo para evitar acidentes. Sempre que necessário, verifique a presença de cortes, desgastes, bolhas, separações ou qualquer diferença que comprometa a performance na estrada.

O sulco do pneu é outro ponto que o motorista deve ter atenção. De acordo com a legislação brasileira, os sulcos devem ter no mínimo 1,6 mm de profundidade, o que é considerado um limite seguro. A pressão do ar também deve ser vista, uma vez que, se não estiver ajustada à carga, poderá resultar em diferença entre os pneus.

Quando o assunto é revisão de pneus, a sobrecarga acaba sendo um tema recorrente. Isto porque, ela influencia não apenas a estabilidade do veículo como todos os seus componentes. Assim, ao atingir os pneus, compromete sua durabilidade e reduz a segurança, podendo causar falhas durante a viagem e danos ao veículo, carga ou passageiros.

Tire um tempo para realizar a manutenção preventiva. Ao adotar este hábito, além de evitar contratempos, você reduz custos e garante mais segurança na estrada.

Fonte: Portal O Carreteiro

Sobre: Exame Cabelo

Veja também

Conheças as multas mais comuns para motoristas de caminhão e saiba como evitá-las.

Regulamentada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as leis de trânsito têm como intuito promover …